Sabato De Sarno continua sua conversa com o passado na passarela da Primavera/Verão 2025, nesta temporada inspirada por momentos no tempo e interações na vida que, embora pequenas, têm um grande impacto. Da cidade ao mar, esses momentos inspiraram a coleção Primavera/Verão 2025 de De Sarno, que evoca uma aura de espírito livre.
A coleção faz uma referência aos arquivos da Gucci, especificamente aos anos 1960. Lenços de cabeça e óculos de sol oversized evocam as atrizes e ícones de estilo da época, enquanto um motivo de Horsebit inspirado na equitação aparece em peças separadas combinando com silhuetas da mesma década.
Odes aos Arquivos
As bolsas também oferecem uma interpretação moderna dos detalhes arquivados. O mesmo padrão de Horsebit aparece em uma versão mini da bolsa Gucci B, enquanto a Bamboo 1947 também teve uma grande presença na passarela nesta temporada. Dando sequência à Exposição Bamboo 1947: Then and Now, uma bolsa vintage Gucci Bamboo 1947, com um toque único da pintora Nami Yokoyama, apareceu na passarela ao lado de novas versões do clássico.
Enquanto isso, uma silhueta totalmente nova entra em cena: uma bolsa tipo bucket com alça de ombro, equipada com um detalhe oversized de Horsebit. Modelos a carregaram à mão em couro, lona e uma iteração em estampa de zebra. A icônica Jackie 1961 também faz seu retorno à passarela, apresentada em cores que agora se tornaram a paleta básica da Gucci de De Sarno.
Veja as bolsas da passarela abaixo, imagens cortesia da Gucci.