Louis Vuitton Cruise 2025.

Louis Vuitton Cruise 2025.

A Louis Vuitton apresentou sua coleção Cruise 2025 na quinta-feira (23.05) na Sala Hipóstila do Parque Güell, em Barcelona, Espanha. Esse local faz parte do espaço urbano criado entre 1900 e 1914 pelo arquiteto Antonio Gaudí, a pedido de seu amigo e mecenas, Eusebi Güell. Há 40 anos, o complexo foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Nos últimos dez anos, as apresentações de coleções Cruise da Louis Vuitton têm sido associadas a destinos e marcos arquitetônicos. Esses eventos já inspiraram Nicolas Ghesquière, diretor criativo da marca, em lugares como o MAC de Niterói (2017), o Museu Miho de Quioto (2018) e o Salk Institute da Califórnia (2023).

A escolha de Barcelona faz parte de uma série de iniciativas que fortalecem a relação entre a maison e a maior metrópole da costa mediterrânea. Em 2024, a Louis Vuitton ainda promoverá na cidade uma exposição, ativações culturais e educacionais, além da 37ª Copa América de vela. 

Nas roupas da coleção Cruise 2025, as referências ao modernismo catalão, com suas curvas naturalistas e formas orgânicas, são mais sutis. Elas aparecem em detalhes como uma manga ou uma saia, que fazem alusão aos trencadís, os mosaicos irregulares de cerâmica característicos de Gaudí. No entanto, a marca apresenta uma modelagem predominantemente inspirada nos anos 1980, com cintura marcada, lapelas e ombros exagerados, evocando o estilo de Claude Montana e Yves Saint Laurent. Esses elementos têm sido recorrentes nas últimas coleções da Louis Vuitton.

O efeito é retrofuturista, com chapéus boater e óculos espelhados, além de babados e franjas flamencas em macacões e conjuntos transparentes e de barriga de fora. Esse estilo ganha força nos looks finais, com saias e vestidos abaloados. É impressionante como o estilista mantém a energia com roupas de impacto e acessórios extremamente desejáveis para eventos únicos.

E você, o que achou do desfile Cruise Louis Vuitton 2025?

Back to blog